Projeções do Mercado de Ações

Após a condenação do ex-presidente Lula pelo TRF-4, o Brasil encontra-se em uma normal para investimentos, principalmente no mercado de ações. Neste texto, retratarei quais as projeções do índice com base na análise técnica para as próximas semanas.

Se fizermos um cálculo básico comparando o Ibovespa desde sua máxima de 2008, antes do Crash, até o atual momento corrigindo o índice pela inflação o IBOV estaria trabalhando próximo dos 120.000 pontos. Calma meu caro leitor, não estou dizendo que o mercado subirá até 120.000 pontos esse ano, somente estou mostrando um cálculo básico.

Com base nas últimas análises técnicas realizadas por nós, enxergamos o índice brasileiro trabalhando próximo aos 90.000 pontos em curto prazo, ou seja, há um espaço para o Ibovespa valorizar mais 6% em relação a cotação atual de 85.400 pontos. Nunca estivemos em um momento tão favorável para investir no mercado de ações brasileiro, pois os riscos referentes a entrada de um governo populista foram praticamente dizimados.

Para os investidores mais cautelosos, há uma grande probabilidade de vocês verem a festa acontecer e não aproveitar esse movimento de alta que o mercado de ações tende a realizar. Logo, aprendam a investir na bolsa de valores, para que vocês não vejam o bonde passar e fiquem com o pensamento de que perderam uma grande oportunidade.

Victor Peixoto/Roberto Ferreira – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *