O Que Esperar de Um Curso de Análise Técnica

Dentro de um curso iniciante de análise técnica você verá matérias de simples entendimento dentro desse contexto, porém os conteúdos avançados como Teoria de Dow, Ondas de Elliot, Ângulos de Gann,  Fibonacci, entre outras, as empresas que ministram cursos passarão em apostilas posteriores, porque sem o entendimento aflorado das ferramentas básicas que são passadas nos cursos introdutórios, não vale de nada ensinar esse tipo de conteúdo mais avançado. Quando o aluno consegue juntar as teorias simples com as teorias avançadas, ele realmente será  diferenciado em relação aos demais investidores atuantes nas bolsas de valores pelo mundo a fora.

No início, os professores apresentarão sobre quais os tipos de gráficos que existem dentro das plataformas disponibilizadas pelas corretoras, passará os conceitos sobre o que é um candlestick, ou seja, onde é sua abertura, fechamento, máximas e mínimas. Dentro do universo dos candlesticks, a maioria das casas te ensinará alguns padrões de análise técnica e qual sua interpretação, como por exemplo um Harami, Martelo, Martelo Invertido, Doji, etc. Na parte de figuras, você verá alguns padrões gráficos, como por exemplo, OCO, M, OCOI e W, junto com as interpretações que cada um remete em determinada posição gráfica. Provavelmente, algumas casas lhe passarão algumas pitadas sobre indicadores como Médias Móveis, Bandas de Bollinger, Balance Of Power, Estocástico, etc. Com essas informações, o investidor começa a abrir sua visão para o mundo da análise técnica e se ele souber utilizar esse conteúdo mencionado acima de forma conjunta, as análises de ações serão bem feitas e os resultados positivos começaram a vir ao longo do tempo.

Duas dicas para todos que estão lendo, primeira, verifique a reputação do profissional e da empresa que está te ensinando, se eles possuem resultados sólidos ao longo dos anos se utilizando da análise técnica porque se eles vendem um curso de análise técnica e não apresentam bons resultados, desconfie. Segundo, você só aprenderá realmente colocando todo conteúdo na prática com a supervisão de um excelente profissional de mercado que saiba realizar tanto o trabalho técnica quanto mental com você.

 

Roberto Ferreira/Victor Peixoto – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *