O Julgamento Final

O ano já vai começar agitado com o julgamento do recurso de Lula no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região em 24 de janeiro e, pouco depois, virá o fim do recesso parlamentar após o Carnaval e a nova tentativa de votar a reforma da Previdência. O fantasma Lula ainda assombra o mercado e janeiro será definitivo para o exorcismo, ou não.

Logo em seguida devem começar as eleições para valer e as pesquisas eleitorais começarão a ganhar mais importância. Importante ressaltar que temos quase 70% de votos brancos, nulos ou não sabe, pois a eleição está muito longe, ou seja, nada está no preço ainda. O call está mais para advogados penais políticos do que para analistas políticos. Apertem os cintos, ano de alta volatilidade!

O lado bom é que o crescimento da economia, de certa forma, já está dado. O risco seria um sinal de que o resultado da eleição será muito ruim, mas mesmo assim ele deverá afetar mais o ano de 2019 do que 2018. No entanto o mercado reagirá antes a uma situação dessas, o PIB pode ir bem, mas bolsas, dólar e juros futuros podem se agitar”. Vol é vida!

Roberto Ferreira/Victor Peixoto – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *