Mercado de Ações

Para facilitar a compreensão do mercado de ações nós gostamos de usar analogias com nossos alunos e assim será neste texto.

O que é um supermercado?

Supermercado é um grande comércio com uma grande variedade de alimentos e produtos domésticos. Estes produtos atendem diferentes necessidades dos mais variados tipos de clientes. O mercado de ações é a mesma coisa!

O mercado de ações é um grande ambiente de negociação de títulos ou valores mobiliários, ou seja, é um grande supermercado de investimentos, onde podemos negociar, ações, opções de ações, fundos de investimentos, títulos de renda fixa, futuros, ETFs, dentre outros.

Esses produtos de investimento atendem os mais variados perfis de investidores, desde o ultraconservador até o mais agressivo.

Mas você pode estar se perguntado, e os investidores com paladar exótico ou vegetarianos? Aqueles que por exemplo querem investir em títulos estrangeiros. É possível? Claro que é possível! Basta o investidor comprar no mercado de ações IVVB11 por exemplo. Este ETF vai replicar exatamente o desempenho das 500 principais ações americanas, ou a performance do índice S&P 500.

O mais importante antes de investirmos no mercado de ações é saber montar uma solução de investimento que mais se adeque ao nosso perfil e isso só será alcançado através da busca pela informação.

Roberto Ferreira/Victor Peixoto – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *