Estratégias de Investimento

No mercado financeiro, um profissional que tem uma gama de conhecimento vasta, consegue elaborar inúmeras estratégias para comprar os melhores ativos de forma a atender as necessidades e desejos do investidor que confiou seu patrimônio a ele.

No mercado de ações por exemplo, uma pessoa que queira investir na empresa BRF expondo uma menor quantidade de capital, consegue comprá-la através de ações da Tarpon. Outro caso, pode ser de um investidor que invista em um fundo que possui uma alta taxa de administração e que somente replica ou deixa bem similar a carteira do Ibovespa, logo, esta pessoa está sendo operada, pois ela pode comprar a carteira teórica sem taxas via home broker apenas digitando o código BOVA11 que é um ETF (Exchange Traded Fund) bem parecido com o Ibovespa. A mesma coisa serve para quem vai operar contratos futuros de índice ou mini índice do Ibovespa, a pessoa pode usar a mesma estratégia comentada acima comprando BOVA11.

Outro exemplo, são Hedges para proteger-se da alta do dólar (proteções) que você consegue fazer em sua carteira, ao invés de comprar contratos futuros de dólar, o profissional de investimentos pode te recomendar papéis que possuam correlação positiva com a moeda americana, ou seja, papéis que subam junto com o dólar e que desçam junto com ele também.

Portanto caro leitor, procure educação financeira e aprenda a investir na bolsa de valores e em outros ativos do mercado financeiro, pois só com o conhecimento você conseguirá obter melhores resultados e não deixar que nenhuma pessoa ou instituição de má índole ganhe dinheiro em cima de você para não fazer nada.

 

Roberto Ferreira/Victor Peixoto – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *