Day Trade em Mercados Futuros

Durante minha trajetória como investidor, já ouvi diversos absurdos como: “Faço 5% em day trade operando com mini dólar ou mini índice”, outra muita conhecida é “operar moedas é muito mais rentável do que papéis de empresas”. Agora, será explicado tecnicamente se isso é um mito ou verdade.

Desde que iniciei meus cursos a respeito do mercado de ações, aprendi no módulo aprenda a investir na bolsa de valores que a volatilidade (variação de preços em um determinado espaço de tempo) presente em índices como o Ibovespa e moedas como o Dólar é muito menor do que com ações de empresas. Por exemplo, você consegue ver oscilações de Small Caps (empresas com baixo valor de capitalização) entre 3% e 6% facilmente em um único dia, enquanto o Dólar ou índice em dias agitados costumam ter uma oscilação de 2% para alta ou para baixa, ou seja, para você fazer operações day trade e ter um retorno de no mínimo 5% é necessário investir em ativos que possuem maior volatilidade, que não é o caso do dólar e nem do IBOV.

Leitor, aprenda a investir no mercado de ações, pois muitas pessoas ouvem esses tipos de comentários e acreditam que seja exatamente dessa maneira por não possuírem nenhum tipo de estudo em relação ao mercado acionário.

Victor Peixoto/Roberto Ferreira – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *