Curso Day Trade

Você sabe o que é uma operação Day Trade? Sabe quais são as vantagens e desvantagens de uma operação Day Trade?

Uma operação day trade consiste em comprar e vender uma mesma ação, na mesma quantidade, sob a tutela de uma mesma corretora, no mesmo dia.
Por exemplo: se você comprar ações da Petrobras (PETR4) na data de hoje e vender amanhã, não é considerado uma operação day trade.
E se você comprar 1000 ações da Petrobras (PETR4) hoje através da corretora X e vender 1000 ações da Petrobras (PETR4) ainda hoje através da corretora Y, é um day trade? Também não!

Lembrem-se: para ser considerado uma operação day trade as negociações tem que ser necessariamente através da mesma corretora. E como saber qual ação comprar ou vender em uma operação day trade? As operações daytrade e seus respectivos pontos de entrada e saída são determinados através da análise técnica.

Seria e é impossível fazer esse tipo de operação através da análise fundamentalista.

Uma grande vantagem da operação day trade é que não precisamos nos preocupar com a saúde financeira da empresa operada, pois se trata de uma operação de curtíssimo prazo enão um papel para sentar e segurar, ou seja, buy and hold. A desvantagem são os encargos incorridos sobre essas operações, sendo 20% de IR
(imposto de renda) sobre qualquer montante de volume operado, mais 1% retido direto da fonte.

Bons trades!

Roberto Ferreira/Victor Peixoto – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *