Curso Bolsa de Valores

Eu sempre escrevo nos nossos textos e até mesmo nos nossos relatórios que o risco é proveniente de não sabermos o que estamos fazendo. Um dos maiores erros, se não o maior erro do investir pessoa física que deseja investir na bolsa ou que já investe, é não buscar informações de qualidade antes de iniciar sua jornada de investimentos na Bolsa de Valores.

Geralmente o investidor iniciante, ao abrir sua conta na corretora, tão pouco conhece as regras entre o intermediador (corretora) e o investidor. Vocês sabiam que existem diferentes horários de negociação para diferentes ativos via pregão eletrônico? Sabiam que se investirem em opções elas vencem toda 3º segunda-feira do mês e seu investimento pode virar pó?

Sabiam que é possível montar todo seu portfólio de renda fixa via corretora, sem a necessidade de ir até um banco?Que existem 3 formas diferentes de cobrança da corretagem entre a corretora e o investidor pessoa física? Sabiam que existe uma diferença de tributação entre operações day trade e swing trade? Que se o investir comprar ações na presenta data e vender somente daqui 20 anos durante este período não paga imposto de renda da sua posição em ações (renda variável)?Imaginam que existe uma grande diferença entre adquirir ações ordinárias (ON) ou preferenciais (PN)?Que temos que saber o que é o Beta, correlação positiva ou negativa da ação em relação a bolsa ou dólar?Que é possível ganhar com a baixa das ações?Que através de um curso voltado a bolsa de valores podemos aprender a eliminar a quase zero o risco de nossas posições em Bolsa de Valores?

Se nós conhecemos as regras do jogo eliminamos boa parte do risco de nossas operações.

Por essas e outras é muito importante que o investidor antes de começar a montar sua carteira de ações invista em conhecimento.

Roberto Ferreira/Victor Peixoto – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *