Consultoria Financeira

Papo de Mercado: Facada Na Esquerda.

Se não tem Alkmin, Bolsonaro serve

 A esquerda tupiniquim é maravilhosa! Segundo alguns esquerdistas caviar o atentado ao presidenciável Jair Bolsonaro foi uma jogada de marketing. Sem comentários okay.

Vamos aos fatos! Ficou claro no pregão da última quinta-feira (06/09/18) de que lado o mercado está. A possiblidade de Jair Bolsonaro coletar votos de Geraldo Alkmin e reduzir sua rejeição após o atentado sofrido em Juiz de Fora na última quinta-feira, impulsionou o IBOV 1000 pontos no final do pregão, que registrou um fechamento positivo de 1,76%.

Esse movimento nada mais é do que um posicionamento dos players em relação as perspectivas futuras, ou seja, a uma possível eleição de Bolsonaro mediante aos fatos.

Um possível distanciamento da esquerda do poder, afinal o autor embora não tenha registro de filiação atualmente, mas já foi filiado ao Psol e um cenário eleitoral de indecisão minimizado foram colocados “no preço”. Ficou claro que se não tem Alkmin, Bolsonaro serve.

IPCA registrou deflação em agosto (-0,09%)

O IPCA apresentou variação de -0,09% em agosto, abaixo do piso das expectativas de mercado (-0,06%, com mediana em 0,00%). Nossa estimativa apontava variação de -0,03%. No acumulado do ano, o IPCA apresentou variação de 2,85%, com a taxa em 12 meses recuando para 4,19% (ante 4,48% em julho).

As maiores contribuições de alta no mês vieram dos grupos habitação (0,07 p.p.), saúde e cuidados pessoais (0,07 p.p.) e despesas pessoais (0,04 p.p.). No sentido contrário, houve expressiva contribuição negativa do grupo transportes (-0,23 p.p.), refletindo quedas nos preços dos combustíveis e da passagem aérea. Também houve contribuição negativa do grupo alimentação e bebidas (-0,08 p.p.). A nossa projeção preliminar para o IPCA de setembro aponta variação de 0,40%, com a taxa em 12 meses subindo para 4,4%.

Produção segue acima dos níveis pré paralisação dos caminhoneiros

  • A produção industrial recuou 0,2% na comparação mensal dessazonalizada em julho. Apesar do recuo, o resultado veio muito acima da mediana das expectativas (-1,5%) e da nossa projeção (-2,1%), e segue acima dos patamares pré paralisação dos caminhoneiros.
  • Os componentes da produção mais associados ao investimento recuaram no mês e estão abaixo dos níveis observados no começo do ano, refletindo o aperto das condições financeiras.
  • A projeção preliminar para a produção industrial em agosto aponta para alta mensal dessazonalizada de 0,2%.

 

REFORÇAMOS NOSSA RECOMENDAÇÃO DE COMPRA EM XXXX3!

 

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou 89,84% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2018 (fechamento 12/09/2018), comparado ao retorno de -2,39% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno % superior ao seu principal índice de referência.

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

www.rfpartners.com.br

contato@rfpartners.com.br

Telefone (11) 3253 2997

WhatsApp (11) 9 6098 7550

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *