VOCÊ NÃO COMPROU DÓLAR? E AGORA?
Preço x Valor
- Se você compra uma determinada tese, seja ela microeconômica ou sistêmica, entende que o preço de tela piscando no broker está em desconformidade com o que deveria ser o preço atual. Você identifica uma divergência entre o preço e o valor intrínseco e decide investir.
- Lembrando que investir é muito diferente de especular; a definição do ato de investir é justamente comprar algo por menos do que aquilo vale. Na sua interpretação, o consenso de mercado atribui um preço àquele ativo.
- Mediante a isso, você vai precisar de algum tempo para que o mercado passe e reprecificar o valor daquele ativo em questão. Você pode até gostar de uma ação, mas ela não nutre sentimento algum por você. Não esqueça disso!
- Não é porque você comprou que imediatamente o mercado vai nutrir suas expectativas de alta ou de baixa de determinado ativo. Você vai passar necessariamente um tempo errado. Não vai poder se gabar nas mesas dos bares do Itaim.
- Ciclos empresarias ou econômicos são diferentes de ciclos intraday, day trade ou swing trade!
Selic caminhando em direção a 5%
- Em decisão unânime, o Copom levou a taxa Selic para 5,5% a.a., como amplamente esperado. O comunicado da reunião indica que um corte adicional de 0,50 p.p. é provável na reunião de outubro.
- Em uma adição interessante ao comunicado, o comitê mostrou um cenário híbrido para projeções de inflação, com taxa de câmbio constante em R$/US$ 4,05 e taxa de juros recuando em linha com o consenso de mercado, que produz projeções de inflação a 3,4% em 2019 e 3,8% em 2020, ante as metas de 4,25% e 4,00% – sugerindo que o nível atual da taxa de câmbio não é um impedimento para mais estímulos.
- Na verdade, o texto e, em particular, as projeções de inflação, sugerem que o Copom pode testar níveis de taxas de juros ainda mais baixos, caso as projeções continuem a recuar.
- Por enquanto, esperamos outro corte de 0,50 p.p. na reunião de outubro, e iremos observar a divulgação dos dados e a evolução da comunicação do banco central, incluindo a ata da reunião (a ser divulgada na terça-feira, 24) e o relatório trimestral de inflação (a ser publicado na quinta-feira, 26), para reavaliar nossa visão.
INCLUÍMOS UMA AÇÃO QUE VAI DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES!
Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!
ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!
contato@rfpartners.com.br
Telefone (11) 3253 2997
WhatsApp (11) 9 6098 7550