VOCÊ NÃO COMPROU DÓLAR? E AGORA?
Selic caminhando em direção a 5%
- Em decisão unânime, o Copom levou a taxa Selic para 5,5% a.a., como amplamente esperado. O comunicado da reunião indica que um corte adicional de 0,50 p.p. é provável na reunião de outubro.
- Em uma adição interessante ao comunicado, o comitê mostrou um cenário híbrido para projeções de inflação, com taxa de câmbio constante em R$/US$ 4,05 e taxa de juros recuando em linha com o consenso de mercado, que produz projeções de inflação a 3,4% em 2019 e 3,8% em 2020, ante as metas de 4,25% e 4,00% – sugerindo que o nível atual da taxa de câmbio não é um impedimento para mais estímulos.
- Na verdade, o texto e, em particular, as projeções de inflação, sugerem que o Copom pode testar níveis de taxas de juros ainda mais baixos, caso as projeções continuem a recuar.
- Por enquanto, esperamos outro corte de 0,50 p.p. na reunião de outubro, e iremos observar a divulgação dos dados e a evolução da comunicação do banco central, incluindo a ata da reunião (a ser divulgada na terça-feira, 24) e o relatório trimestral de inflação (a ser publicado na quinta-feira, 26), para reavaliar nossa visão.
INCLUÍMOS UMA AÇÃO QUE VAI DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES!
Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!
ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!
contato@rfpartners.com.br
Telefone (11) 3253 2997
WhatsApp (11) 9 6098 7550