Consultoria de Investimentos

Papo de Mercado: Cockpit Do Copom.

VOCÊ NÃO COMPROU DÓLAR? E AGORA?

Cockpit do Copom: mais um corte de 0,50 p.p. à vista

  • O Comitê de Política Monetária do Banco Central volta a se reunir na semana que vem. Acreditamos que a projeção de inflação do Copom para 2019 no cenário de mercado (que inclui câmbio e taxa de juros de acordo com a pesquisa Focus) deve recuar para 3,4% (de 3,6%) e ficar estável para 2020, em 3,9%. No cenário de referência (que considera câmbio e juros constantes), as estimativas devem recuar para 3,4% em 2019 (de 3,6%) e subir para 3,7% em 2020 (ante 3,6%).
  • Acreditamos que as condições de contorno para o cenário de continuidade do ciclo de flexibilização não tiveram mudanças significativas desde a última decisão de política monetária. Dessa forma, esperamos que o Copom reduza a taxa Selic para 5,50% a.a. em sua reunião em 17 e 18 de setembro.
  • Olhando mais à frente, dado que a recuperação econômica deve continuar lenta nos próximos meses e as perspectivas para a inflação continuam benignas, seguimos projetando que a taxa Selic chegará a 5,00% a.a. até o fim de 2019.

Vendas no varejo acima das expectativas em julho

  • As vendas no varejo cresceram mais do que o esperado em julho. O índice ampliado aumentou 0,7% na comparação mensal com ajuste sazonal (mercado: -0,6%; Itaú: + 0,1%). O índice restrito (que exclui veículos e material de construção) cresceu 1,0% (mercado: + 0,2%; Itaú: + 0,5%).
  • As vendas no varejo sensíveis ao crédito continuam a crescer mais do que as vendas sensíveis à renda. As vendas sensíveis à renda, que estavam surpreendentemente fracas em meses recentes, se recuperaram em julho.
  • Os primeiros indicadores coincidentes sinalizam queda nas vendas no varejo restrito (-0,2%) e alta no indicador ampliado (+0,4%) em agosto.

INCLUÍMOS UMA AÇÃO QUE VAI DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES!

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou 16,19% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2018 (fechamento 18/09/2019), comparado ao retorno de 14,70% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno +1,49% superior ao seu principal índice de referência.

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

www.rfpartners.com.br

contato@rfpartners.com.br

Telefone (11) 3253 2997

WhatsApp (11) 9 6098 7550

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *