Consultoria de Investimentos

Papo de Mercado: Eu Não trabalho No Google.

Cockpit do Copom: BC sob novo comando, mas Selic deve continuar estável

  • O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) volta a se reunir na semana que vem. As projeções de inflação do Copom para 2019 e 2020 no cenário de mercado (que inclui câmbio e taxa de juros de acordo com a pesquisa Focus) devem recuar ligeiramente na comparação com a reunião de fevereiro.
  • No cenário de referência (que considera câmbio e juros constantes), as projeções de inflação para 2019 e 2020 provavelmente se manterão estáveis, se comparadas com a última reunião do comitê.
  • Acreditamos que o Copom manterá a taxa Selic estável em 6,5% a.a. na reunião de março, dadas as projeções de inflação ancoradas em torno das respectivas metas até 2021, em um contexto em que o nível de capacidade ociosa na economia permanece elevado.
  • O comitê deve enfatizar que a condução da política monetária se manterá vigilante e que preservará sua flexibilidade para reagir a desvios com relação ao seu cenário base.
  • Não seria surpreendente, dados os discursos recentes de novos membros, que o Copom destaque o quadro de recuperação aquém do esperado da atividade econômica. Apesar disto, entendemos que o comitê continuará sinalizando um balanço de riscos mais assimétrico para o lado inflacionário, já que este quadro pode ser rapidamente alterado, para pior, caso a reforma previdenciária não avance no ritmo e na intensidade esperados.
  • De fato, ainda há incerteza elevada quanto ao tempo de tramitação e quanto ao impacto fiscal da reforma da Previdência quando aprovada, o que sugere a necessidade de cautela quanto ao balanço de riscos para a inflação.

Vendas no varejo avançam 0,4% em janeiro

  • As vendas no varejo restrito avançaram 0,4% em janeiro na comparação mensal dessazonalizada, em linha com nossa projeção e acima da mediana das expectativas (alta de 0,1%). Na comparação anual, as vendas aceleraram de 0,7% para 1,9%.
  • O volume de vendas no conceito ampliado (que inclui veículos e materiais de construção) avançou 1,0% no mês, acima da nossa projeção e da mediana das expectativas do mercado (0,4% e 0,2%, respectivamente).
  • Projetamos por ora ligeira alta dessazonalizada dos dois indicadores de vendas do varejo em fevereiro.

Duas Ações Para Comprar Essa Semana. Saiba Qual! www.rfpartners.com.br

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou 0,22% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2018 (fechamento 20/03/2019), comparado ao retorno de 8,04% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno -7,82% superior ao seu principal índice de referência.

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

www.rfpartners.com.br

contato@rfpartners.com.br

Telefone (11) 3253 2997

WhatsApp (11) 9 6098 7550

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *