Consultoria de Investimentos

Papo de Mercado: Tá Na Mão.

Tá na mão

  • Foi apresentada nesta quarta-feira (20) ao Congresso Nacional a proposta da Reforma da Previdência, por Jair Bolsonaro, que prevê uma economia de R$ 1,16 trilhão em 10 anos.
  • O documento traz idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, a ser aplicada após 12 anos de transição, conforme antecipado na semana passada pelo governo.
  • A idade mínima subirá progressivamente durante esse período, que é mais curto do que os 21 anos proposto pelo governo Temer em 2017. A equipe econômica montou a transição de uma forma que as idades que servirão de referência para a aposentadoria em 2022 (último ano de mandato de Jair Bolsonaro) serão 62 anos para homens e 57 anos para mulheres.
  • Essas idades continuarão subindo nos anos seguintes até atingir 65/62 anos. Nessa proposta, não haverá mais aposentadoria por tempo de contribuição. A divulgação ocorre no momento em que o governo lançou um slogan sobre a proposta: “ A nova previdência”!

Vendas de varejo recuam em dezembro, com devolução de Black Friday e queda em veículos

  • As vendas no varejo restrito recuaram 2,2% em dezembro, ficando bem abaixo da mediana das expectativas e da nossa projeção (recuos de 0,1% e 0,3%, respectivamente). As aberturas mostram que a devolução dos efeitos da Black Friday foi maior do que o esperado.
  • Este movimento retroativo tem impacto no curto prazo na cotação dos papéis de Guararapes (GUAR3), no entanto sem alterações na estrutura de médio/longo do case.
  • As vendas no conceito ampliado (que inclui veículos e materiais de construção) recuaram 1,7% em dezembro. Além do efeito da Black Friday, as vendas de veículos e de material de construção também recuaram no mês.
  • Projetamos por ora ligeira alta dessazonalizada dos dois indicadores de vendas do varejo em janeiro, o que refletiria positivamente de imediato na cotação dos papeis de Guararapes (GUAR3).

Uma Ação Para Comprar Agora. Saiba Qual! www.rfpartners.com.br

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou 3,57% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2018 (fechamento 20/02/2019), comparado ao retorno de 5,94% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno -2,37% superior ao seu principal índice de referência.

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

www.rfpartners.com.br

contato@rfpartners.com.br

Telefone (11) 3253 2997

WhatsApp (11) 9 6098 7550

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *