Consultoria de Investimentos

Prosecco Na Piscina Não!

Muitos na semana passada me procuraram para saber como aos 28 anos acumulei 1 milhão ($). A todos convidei para tomar um café aqui na R&F Partners. Realmente estão todos convidados!

A verdadeira fórmula do sucesso está no insucesso. Vou explicar!

Há um ano atrás me mudei da minha antiga casa na Vila Conceição para o Brooklin (zona sul de São Paulo). 16 anos trabalhando no mercado financeiro me levaram a uma busca incessante por padrões numéricos e comportamentais. Foi como soltar o lobo no galinheiro!

Homens tomando prosecco na piscina, mulheres tomando cerveja de trigo, taças reluzentes, carros importados, sapatênis e camiseta polo para dentro da bermuda. Esses são os verdadeiros ricos. De jeito nenhum!

Está é a definição do alto secretariado!

Salário base 5 a 8 mil ($), geralmente gerentes ou coordenadores de algum setor, gastam 30% da sua renda com o financiamento do carro, 30% com despesas básicas e os outros 40% para manter seu padrão de vida. Está é a fórmula do sucesso aparente e do insucesso permanente! Estão condenados a trabalharem para o resto de suas vidas.

Apenas 1.5% dos brasileiros tem patrimônio líquido acima de 1 milhão de reais e com certeza são adeptos de outros padrões comportamentais.

Pode lhes parecer estranho, mas os milionários são frugais, pessoas de costumes simples, padrão de vida simples.

Essa realidade eu vivo no dia a dia, pois a R&F Partners cuida do patrimônio de alguns destes milionários.

Os milionários não se vestem como milionários, não comem como milionários, não agem como milionários, não tem carros de milionários.

Podem estar se perguntando, e você, qual seu comportamento?

Há muitos anos abri meu do meu carro, não frequento lugares da moda, vou no mesmo bar faz 12 anos (grande Vaca Véia), em casa Skol latão e churrasco na brasa. Quando acontece um vinho, é o mesmo Cabernet Sauvignon de sempre de 40 reais. Que papai do céu abençoe, amém.

Feliz aniversário Dona Teresa (mãe)! Sem você nenhum de nós estaria aqui!

“Eu sempre acreditei em números, em equações e na lógica que leva à razão. Mas depois de uma vida em tal busca, eu pergunto: o que é mesmo a lógica? Quem decide o que é racional? Tal busca me levou através da física, da metafísica, do delírio e de volta. E então, eu fiz a descoberta mais importante de minha carreira, a descoberta mais importante de minha vida:

É somente nas misteriosas equações do amor que alguma lógica pode ser encontrada” (John Nash).

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *