Consultoria de Investimentos

Papo de Mercado: O Fim da Farsa.

 

Por 6 votos a 1, o TSE acaba com o teatro do absurdo do PT, que sustentava a candidatura de Lula ao Planalto apesar de ele estar preso por corrupção e lavagem de dinheiro e, portanto, inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Então voltemos ao que interessa.

Alta de 0,7% do IGP-M é positiva para proprietários de imóveis

Na semana passada, indicadores importantes para o cenário macroeconômico do Brasil foram divulgados: o IGP-M (índice normalmente utilizado para correção de valores de aluguel) de agosto, a taxa de desemprego de julho e o PIB do segundo trimestre.

A FGV divulgou que houve variação positiva de 0,7% do IGP-M em agosto, ante 0,5% do mês anterior. O índice acumula alta de 6,66% no ano e 8,89% nos últimos 12 meses. Neste mês, os dados foram influenciados principalmente pela aceleração nos preços de itens do atacado, notadamente milho e soja.

Já que houve aceleração do IGP-M, o cenário é positivo para os proprietários de imóveis e para os investidores de FIIs (Fundos Imobiliários). Principalmente para os que investem em Fundos Imobiliários de Recebíveis, que, com a alta, conseguem uma correção monetária mais agressiva.

Em nossa visão, o mês não representa uma tendência para o segundo semestre todo. Esperamos um indicador mais fraco nos próximos meses, mas, de qualquer maneira, o IGP-M deste ano será superior ao visto em 2017.

PIB

O PIB apresentou alta dessazonalizada de 0,2% no segundo trimestre de 2018, performance que aponta alguma evolução, com crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano passado. Assim, a economia apresentou crescimento acumulado de 1,4% nos últimos quatro trimestres, marginalmente maior que os 1,3% acumulados até o primeiro trimestre do ano passado.

Taxa de desemprego

A Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) divulgou que houve redução para 12,3% na taxa de desemprego do trimestre encerrado em julho. Porém 4,8 milhões de pessoas estão desalentadas, ou seja, desistiram de procurar emprego, por isso não entram na conta do total de desempregados.

Apesar disso, estamos otimistas com a atividade econômica do país para os próximos anos que deve gerar crescimento no nível de ocupação dos empreendimentos comerciais e maior nível de consumo.

 

REFORÇAMOS NOSSA RECOMENDAÇÃO DE COMPRA EM XXXX3!

 

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou 87,34% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2018 (fechamento 22/08/2018), comparado ao retorno de 1,50% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno % superior ao seu principal índice de referência.

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

www.rfpartners.com.br

contato@rfpartners.com.br

Telefone (11) 3253 2997

WhatsApp (11) 9 6098 7550

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *