Consultoria de Investimentos

Papo de Mercado: Big Biden.

 



Emprego na América Latina terá lenta recuperação

  • A recuperação do mercado de trabalho na América Latina após a pandemia de covid-19 levará anos e exigirá ações dos governos. A conclusão consta em relatório conjunto divulgado hoje (10) pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Apenas no segundo trimestre de 2020, a região fechou 47 milhões de postos de trabalho a mais que no mesmo período do ano passado.
  • Segundo o documento, mesmo se o Produto Interno Bruto (PIB), soma dos bens e dos serviços produzidos) da América Latina e do Caribe voltasse a crescer numa média de 3% por ano, a região atingiria apenas o nível do PIB de 2019 em 2023.
  • Caso o PIB regional cresça 1,8% por ano, taxa média observada na última década, o PIB de 2019 só seria alcançado em 2025. Se a região crescer apenas 0,4% ao ano, nível observado desde 2014, o PIB de 2019 não seria atingido na próxima década.
  • Para contrapor-se à essa tendência, a Cepal e a OIT sugerem políticas ativas de estímulo às economias da região, acompanhada de medidas setoriais que promovam o desenvolvimento sustentável com emprego.
  • Entre as ações recomendadas, estão a promoção de políticas ambientais que estimulem o emprego, de investimentos públicos intensivos em mão de obra e de políticas industriais e tecnológicas que construam capacidades produtivas nacionais e aumentem a competitividade.

Credit Suisse vê 2021 “tenso” após segunda onda de Covid-19

  • Os resultados do Credit Suisse ficaram abaixo das estimativas dos analistas em divisões importantes no terceiro trimestre (Imagem: Reuters/Arnd Wiegmann)
  • O diretor-presidente do Credit Suisse, Thomas Gottstein, disse que o banco espera mais dificuldades no próximo ano devido às consequências da pandemia de Covid.
  • Mesmo com o resultado positivo do banco suíço e de rivais com o trabalho remoto, o setor deve se preparar para um 2021 “tenso” em razão do impacto contínuo da pandemia, disse Gottstein na quarta-feira, durante o evento virtual Future of Finance da Bloomberg.
  • Os resultados do Credit Suisse ficaram abaixo das estimativas dos analistas em divisões importantes no terceiro trimestre. O lucro líquido sofreu impacto da divisão internacional de gestão de patrimônio e unidades suíças. Em comparação, UBS e Julius Baer registraram lucro melhor do que o esperado.

 

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou +7,72% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2020 (fechamento 11/11/2020), comparado ao retorno de -9,65% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno +17,37% superior ao seu principal índice de referência.

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

Estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

contato@rfpartners.com.br 

www.rfpartners.com.br

3253 2997 (Telefone) – 9 6098-7550 (Celular/Whatsapp)

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *