Papo de Mercado: A Segunda Onda.
Selic estável, como esperado
- Como amplamente esperado, o Copom manteve a taxa Selic em sua mínima histórica de 2,0% a.a., em decisão unânime. O comunicado aponta para a incerteza persistente, que decorre da possível redução dos estímulos governamentais ao redor do mundo, bem como da evolução da pandemia.
- Sobre a inflação, o comitê avalia que novos aumentos no curto prazo são prováveis, devido a pressões temporárias sobre os preços dos alimentos e como resultado de uma normalização parcial dos preços de alguns serviços, à medida que o isolamento social diminui.
- Mas o Copom parece pouco preocupado com pressões altistas na trajetória da inflação no médio prazo, como mostram as revisões para baixo de suas projeções para 2021 e 2022, bem como pelo argumento de que a capacidade ociosa da economia, principalmente quando concentrada no setor de serviços, pode produzir trajetória de inflação aquém do esperado.
- O Copom também reiterou sua avaliação sobre a utilidade de sua “prescrição futura” e, nesse sentido, reforçou sua intenção de não reduzir o grau de estímulo monetário. Entendemos que essa declaração é consistente com nossa visão de que o comitê manterá a taxa básica inalterada pelo menos até o final de 2020, em 2,0% a.a.
O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou +3,21% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2020 (fechamento 23/09/2020), comparado ao retorno de -16,88% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno +20,09% superior ao seu principal índice de referência.
Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!
ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!
Estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento.
www.rfpartners.com.br
3253 2997 (Telefone) – 9 6098-7550 (Celular/Whatsapp)
R&F Partners Investment Solutions