Papo de Mercado: Do Helbor ao Céu.
Helbor (HBOR3)
- A Helbor é uma das maiores incorporadoras imobiliárias do Brasil. Sua atuação é reconhecida pela forte presença na Região Metropolitana de São Paulo, que concentra mais de 21 milhões de habitantes. Ao longo de 42 anos de história, a Companhia desenvolveu expertise significativa na área de incorporação de empreendimentos imobiliários com o desenvolvimento de mais de 240 projetos.
- Como o negócio da Companhia está focado exclusivamente nas atividades de incorporação, buscou soluções para outras duas importantes atividades desse segmento – a construção e a venda. Seu modelo, possibilita uma administração com mais eficiência dos custos de cada atividade relacionada aos empreendimentos, além de conferir maior dinamismo e flexibilidade para atuar em diversos segmentos do mercado e aproveitar oportunidades que se mostrem estrategicamente atraentes. A Companhia também mantém parcerias estratégicas com outras incorporadoras/construtoras que compartilham os mesmos valores empresariais e demonstrem experiência no segmento ou na região-alvo.
- A expansão da Helbor envolve o seu novo posicionamento, que é focado principalmente em projetos no munícipio de São Paulo e na região da Grande São Paulo, onde tem entregue resultados sólidos na venda dos empreendimentos lançados. Além disso, a Companhia apresenta flexibilidade para lançar empreendimentos que se apresentem como uma oportunidade de negócio em regiões onde possui parcerias sólidas e vantagens competitivas, podendo abranger também soluções customizadas que atendam a demandas específicas e apresentem forte potencial de retorno a seus acionistas. Paralelamente, a Helbor reuniu um portfólio considerável de terrenos já adquiridos, os quais estão estrategicamente concentrados no município de São Paulo, com um VGV (Valor Geral de Vendas) total estimado de R$ 7,5 bilhões.
- Entre os seus mais recentes lançamentos, destaca-se o W Residences São Paulo, empreendimento que detém a marca W, da Marriot Internacional Inc., e que é de uso exclusivo da Helbor no Brasil. São 216 apartamentos residenciais e 179 unidades do hotel de luxo na Vila Olímpia, em São Paulo.
Produção industrial recua 18,8% com ajuste sazonal em abril
- A produção industrial recuou 18,8% no comparativo mensal com ajuste sazonal em abril, resultado acima da nossa estimativa (-25,0%) e da mediana das expectativas do mercado (-28,3%). A faixa de projeções do mercado foi bem mais ampla do que o normal, variando entre -7,5% e -45,5%.
- Como esperávamos, alguns setores da indústria não estão sofrendo tanto com a crise, e contribuíram positivamente para o resultado.
- Dados preliminares indicam que a produção industrial atingiu seu menor nível em abril e iniciou uma ligeira recuperação em maio, embora a partir de patamares ainda baixos. Projetamos queda do PIB de 10,6% com ajuste sazonal no segundo trimestre e uma retomada do terceiro trimestre em diante.
- O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou -2,93% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2019 (fechamento 10/06/2020), comparado ao retorno de -23,00% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno +20,07% superior ao seu principal índice de referência.
Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!
ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!
Estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento.
www.rfpartners.com.br
3253 2997 (Telefone) – 9 6098-7550 (Celular/Whatsapp)