Consultoria de Investimentos

Papo de Mercado: Lutamos Por Cada Polegada.

Acreditamos que o quadro atual, embora certamente desafiador, levará o Copom a manter a taxa Selic estável em 6,5% na reunião de 19 e 20 de junho

 

  • O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) volta a se reunir na semana que vem. Os dados recentes continuam a mostrar um ambiente de inflação ao consumidor baixa e expectativas ancoradas, em um contexto de recuperação ainda mais gradual da atividade, que deverão ser influenciadas pelo aperto das condições financeiras e pela paralisação dos caminhoneiros.

As projeções de inflação do Copom provavelmente irão subir para 2018, se comparadas com as divulgadas em maio, na ata da última reunião do Copom. Para 2019, a projeção no cenário de mercado – que inclui câmbio e taxa de juros de acordo com a pesquisa Focus – provavelmente ficará estável, enquanto que deve subir no cenário de referência – que considera câmbio e juros constantes.

  • Nosso cenário base é de que a taxa Selic permanecerá estável em 6,5% até o fim do ano. Desde a reunião do Copom em maio, o cenário tem se tornado crescentemente desafiador, com riscos maiores tanto para a inflação quanto a atividade.

Do lado doméstico, a piora das condições financeiras e os efeitos da paralisação dos caminhoneiros devem afetar negativamente o crescimento da atividade econômica. Sobre a recente depreciação do real, o comitê destacou que a política monetária não reagirá de forma automática à evolução da taxa de câmbio. Mas entendemos que a postura da política monetária continuará sensível à dinâmica da taxa de câmbio e, em especial, de seu impacto nos dados de inflação subjacente e expectativas de inflação.

 

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou 61,95% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2018 (fechamento 18/06/2018), comparado ao retorno de -10,33% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno % superior ao seu principal índice de referência.

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

www.rfpartners.com.br

contato@rfpartners.com.br

Telefone (11) 3253 2997

WhatsApp (11) 9 6098 7550

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *