Consultoria de Investimentos

Papo de Mercado: Longo Prazo Não Tem Prazo.

Longo prazo Não Tem Prazo

  • Após ter acumulado alta de quase 8% nas duas sessões anteriores, o Ibovespa seguia com viés positivo, encontrando apoio no otimismo de mercados do exterior, apesar do ruído político doméstico seguir em pauta.
  • Os principais índices de Wall Street registram alta vigorosa, na esteira de balanços positivos de empresas norte-americanas, além de notícias sobre um possível tratamento para o Covid-19. O S&P 500 avançava 2,14%.
  • Por aqui, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou reiterou que tem recebido apoio do presidente Jair Bolsonaro. Guedes previu queda de cerca de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, mas ponderou que o cálculo pressupunha que uma contração de 2% viria somente pelo choque externo por conta da crise do coronavírus, mas esse efeito ainda não ocorreu.
  • Na noite da véspera o país registrou 474 mortes pela doença, recorde diário. Ao todo já são cerca de 5 mil mortes e mais de 70 mil casos confirmados.
  • Após a atualização dos dados, Bolsonaro reagiu com desdém ao ser indagado a respeito. “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, respondeu o presidente a jornalistas, em referência ao seu nome do meio.
  • A disseminação do coronavírus “coloca em dúvida o relaxamento do isolamento que está sendo proposto”, podendo piorar esse cenário e intensificar os impactos econômicos, afirmaram analistas da Terra Investimentos.
  • Investidores também estão atentos à decisão de política monetária do Federal Reserve, que segundo economistas não vai fazer novo corte na taxa de juros, apenas reiterar promessa de fazer o necessário para apoiar a economia.

IPCA-15 recua -0,01% em abril

  • O IPCA-15 de abril registrou variação de -0,01%. O dado veio abaixo da nossa projeção (0,12%) e próximo da mediana das expectativas do mercado (0,01%). Destaque para queda nos preços dos combustíveis (-5,8%) e alta no preço dos alimentos (3,1%) e passagens aéreas (14,8%). Lembrando que a leitura de hoje já incorpora praticamente toda a coleta de dados por meios não presenciais (sites, telefone ou e-mail).
  • As medidas de núcleo de inflação seguem em patamares baixos e recuando na margem. A inflação de serviços subjacente registrou ligeira alta de 0,18% na leitura de hoje. Por outro lado, industriais subjacente recuou 0,62%. A média das medidas de núcleo em doze meses desacelerou de 3,0% para 2,5%.
  • As próximas leituras do IPCA devem seguir baixas. Projetamos deflação de 0,22% em abril e de 0,38% em maio.

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou -16,88% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2019 (fechamento 29/04/2020), comparado ao retorno de -29,80% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno +12,92% superior ao seu principal índice de referência.

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

Estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

contato@rfpartners.com.br 

www.rfpartners.com.br

3253 2997 (Telefone) – 9 6098-7550 (Celular/Whatsapp)

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *