Consultoria de Investimentos

Papo de Mercado: Fumaça Não é Fogo e Vice-Versa.

IPCA sobe 1,15% em dezembro

  • O IPCA de dezembro registrou alta de 1,15%. O dado veio acima da nossa projeção (1,07%) e da mediana das expectativas do mercado (1,08%). Com isso, o índice fechou o ano em 4,31% (ante 3,75% em 2018) ficando próximo do centro da meta (4,25%). As medidas de núcleo seguem em patamares confortáveis. A inflação de serviços subjacente encerrou o ano em 3,6% e a inflação de bens industriais subjacente, em 1,9%.
  • Destaque no mês para a alta de 4,69% em alimentação no domicílio puxada por carne bovina (+18,6% e impacto de 0,49 p.p.).
  • Nós projetamos alta de 0,26% no IPCA de janeiro, 0,26% em fevereiro e 0,28% em março. Nosso cenário para o primeiro trimestre de 2020 contempla devolução parcial do choque de proteínas, em linha com a queda do preço do produto no atacado. Nós projetamos, por ora, inflação de 3,5% em 2020.

Produção industrial recua 1,2% em novembro

  • A produção industrial de novembro recuou 1,2% na comparação mensal, mais fraca que a expectativa do mercado e nossa projeção (ambas -0,7%). Na comparação anual, a produção recuou 1,7%.
  • A indústria de transformação recuou 1,3% na comparação mensal, após três meses seguidos de crescimento. Por sua vez, a indústria extrativa recuou 1,7%, terceira queda consecutiva.
  • A contração da produção industrial foi generalizada entre os setores, indicando fraqueza da atividade econômica no mês.

B3 reduz tarifas

  • A B3 anunciou hoje mudanças em suas tarifas que buscam incentivar o pequeno investidor a participar do mercado. No varejo, a taxa mensal de manutenção de conta, que hoje chega a cerca de R$ 110 ao ano, será zerada permitindo que as corretoras ampliem a base de clientes pessoa física. A tarifa cobrada na negociação de ações na B3 também cai cerca de 10% para as pessoas físicas em geral, informou hoje a bolsa.
  • Além disso, clientes que tiverem até R$ 20 mil de saldo em custódia numa mesma corretora serão isentos das demais taxas de manutenção de conta, como as cobranças sobre o pagamento de proventos e valor em custódia. Segundo a bolsa, as medidas atingem cerca de 65% da base de investidores pessoa física que hoje têm saldo em contas de renda variável na B3.

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou +2,57% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2019 (fechamento 15/01/2020), comparado ao retorno de 0,36% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno +2,21% superior ao seu principal índice de referência.

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

Estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

contato@rfpartners.com.br 

www.rfpartners.com.br

3253 2997 (Telefone) – 9 6098-7550 (Celular/Whatsapp)

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *