Consultoria de Investimentos

Papo de Mercado: Cidade Grande, Sonho Grande.

Hoje é um daqueles dias. Então peço licença antes de voltarmos ao tema, caminhonei…Opa! Mercado de Capitais!

Aos que ainda não me conhecem, um pouquinho de mim.

Apesar do título, sou daqui (São Paulo) e como todo bom descendente de italiano (apesar do sobrenome Brasil il il), nasci na Bela Vista, filho único de mãe solteira. Sim, eu falo enteeennndeennndo meu! Da gema mesmo! Aliás, sabem o que dizem sobre os gestores filhos únicos: tendem a ser mais agressivos. Será? Não sei, só sei que foi assim. Grande Chicó!

Nada foi fácil! Ainda não é (ano ruim para os gestores de ações brasileiros)! Durmo mal para que vocês possam dormir bem. Já quase fechamos as portas algumas vezes. Parece distante mas lembram… Selic 14.5%, foi logo ali. Saudades do meu tempo de office boy. Preocupação era vender o vale transporte na XV de novembro na sexta-feira, pra sair na baladinha de sábado.

Não…não somos tão grandes como eles, mas já não somos tão pequenos como aqueles.

De bar em bar, a R&F chegou no meio dos engravatados dos Jardins (bairro paulistano). Às vezes sou um deles, é do jogo. Tem até sacada para o meu maléfico, mas parceiro Marlboro Light. Sim, eu sei, mas não consigo.

Voltando, ao que não interessa.

Gestão de expectativas é um dos setores da empresa. É sério!

Pouco tempo atrás recebi aqui um amigo e cliente que me disse: Meu objetivo são 2% semanais. Lembro de responder…Big Numbers! Nunca prometi, nunca prometo e nunca prometerei rentabilidade. É contra meus valores! Além de antiético. Mas os outros fazem. Por isso chama-se outros.

Como diz meu antigo sócio: Tudo na vida é uma questão de gestão de expectativas. Saudades das nossas brejinhas. Lembra daquele vídeo? Sei que está lendo e rindo, eu também! Enfim…fique tranquilo.

Minha satisfação, é entregar qualitativo para nossos parceiros de jornada, mas só hoje serei esnobe e abaixo segue a rentabilidade da carteira R&F Partners atualizada. 5 anos em 5 dias! Tá aí meu amigo! Lembre-se: Rentabilidade passada não é garantia de retornos futuros. Mas esse domingo posso pedir música no Fantástico.

Retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou 75,09% em 2018!

Hoje nós vamos estourar a champa. Champa nada, Skol latão.

Forte abraço a todos,

Roberto Ferreira – estrategista chefe R&F Partners Investment Solutions

ASSINE R$ 99,00

 Investimento, indústria e serviços fracos explicam PIB

O resultado do PIB do primeiro trimestre confirmou a fraqueza da atividade econômica no período, com desaceleração expressiva do investimento, pelo lado da demanda, e o fraco desempenho da indústria e dos serviços, pelo lado da oferta.

O crescimento de 0,4% em relação ao trimestre anterior, feito o ajuste sazonal, veio um pouco acima da média das projeções dos analistas, de 0,3%, mas é um número que está longe de ser animador, a despeito de um avanço um pouco mais forte do consumo das famílias do que no quarto trimestre do ano passado.

Além disso, a greve dos caminhoneiros afetou a economia no segundo trimestre, devendo jogar por terra a expectativa de uma aceleração do PIB no período de abril a junho.

 

Desemprego atinge 12,9% em abril

 

  • Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a taxa de desemprego nacional recuou para 12,9% no trimestre concluído em abril, ante 13,1% no trimestre concluído em março.

 

  • Usando nosso ajuste sazonal, o desemprego recuou de 12,5% para 12,3%, influenciado por queda da taxa de participação e aumento da população ocupada informal.

 

  • A massa salarial real recuou 0,3% em relação ao trimestre anterior (variação dessazonalizada), porém acelerou de 1,8% para 2,5% na comparação anual.

 

  • O mercado de trabalho segue em avanço lento, reforçando um dos fatores que justificou nossa redução do crescimento do PIB projetado para 2018 (de 3,0% para 2,0%).

Artur Manoel Passos
Alexandre Gomes da Cunha

 

O retorno bruto da carteira R&F Partners acumulou 75,09% (somado as operações do Trade Cash + proventos sobre dividendos) no acumulado de 2018 (fechamento 30/05/2018), comparado ao retorno de 0,34% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F Partners, concentrada em poucas ações, apresentou retorno % superior ao seu principal índice de referência.

 

Trade Cash todas as semanas com recomendações de operações day trade, swing trade, futuros e derivativos!

ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE CURTO PRAZO DO TRADE CASH!

www.rfpartners.com.br

contato@rfpartners.com.br

Telefone (11) 3253 2997

WhatsApp (11) 9 6098 7550

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *