Burros Com Sorte.

Papo de mercado: Burros Com Sorte.

A produção industrial brasileira registrou queda de 2,4 por cento em janeiro contra dezembro, mas uma alta de 5,7 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os itens que mais subiram foram bens de capital, com alta de 18,3 por cento (yoy), e bens duráveis (+20 por cento), seguido por bens de consumo (+6,2 por cento). Este é o melhor resultado desde abril de 2013, e continua sinalizando para uma recuperação da economia.

Agenda trouxe resultado da produção industrial um pouco abaixo do esperado, faltando dados da pesquisa CNT-MDA e dados da Anfavea.

Após os dados de inflação mais fracos colocarem o cenário alternativo do Copom (de cortar mais 0,25 ponto percentual da Selic) como o mais provável, o mercado já passa a cogitar um segundo corte em maio. A discussão para esta nova queda pressuporia uma inflação ainda fraca. Uma das argumentações para isso aponta que a economia demoraria mais do que o previsto para fechar a diferença entre o crescimento hoje e o potencial, o que manteria a economia em trajetória de desinflação.

Outro ponto é que, com um cenário externo de juros ainda menos favorável e um situação fiscal não resolvida, apontaríamos para um crescimento de 3 por cento e mais um chorinho este ano. Todos esses são fatores que podem puxar a inflação para cima. Será que o BC (Banco Central) gostaria de andar sobre os vales da sombra e da morte? Os próximos dados de inflação, aliados à decisão do Copom de março nos apontaram o norte do BC.

O Ibovespa acelerou as perdas na tarde desta quarta-feira, batendo a mínima do dia e na mesma direção do mau humor externo com o plano de Donald Trump de sobretaxar o aço e somado à renúncia de Gary Cohn.

Sobre BRFS3 devem estar se perguntando como antevimos o derretimento dos papéis. Não antevimos! Apenas burros com sorte.

Os acionistas não aceitaram vender no preço atual em bolsa e seria necessário ofertar um grande prêmio. Vocês pagariam um “grande prêmio” com a empresa do jeito que está?

Na carteira buy and hold acabou o call, no entanto, com certeza verão BRFS3 nas operações Trade Cash.

Vol é vida!

Para nossas recomendações assine nossos planos.

O retorno bruto da carteira R&F acumulou 30.46% (somado as operações do Trade Cash) no acumulado de 2018 (fechamento 06/03/2018), comparado ao retorno de 12.11% para o Ibovespa no mesmo período. Isso equivale a dizer que a carteira R&F, alocada em poucas ações, apresentou retorno % superior ao seu principal índice de referência. Abaixo segue retorno mensal bruto da carteira (*).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *