Aprenda a Investir na Bolsa de Valores

Aprender a investir na Bolsa de Valores é fundamental para quem deseja alavancar a performance dos seus investimentos, ou seja, se você tem um capital pequeno e deseja obter performance acima da média dos produtos encontrados no mercado financeiro, terá que aportar seu capital em empresas listadas na Bolsa de Valores.

No entanto mesmo em um Bull Market, que é o momento atual que vivemos na Bolsa de Valores brasileira, temos que saber quais as empresas que estão saudáveis e qual setor será mais favorecido com o respectivo ciclo do momento.

Para que o investir saiba em quais empresas listadas em Bolsa de Valores ele deverá investir seu capital, ele terá que conhecer dois métodos de análise de ações: análise técnica e fundamentalista.

A análise técnica é uma metodologia universal onde os players do mercado de ações buscam oportunidades de curto prazo, analisando os ativos através de um gráfico. Já a análise fundamentalista é voltada a investidores que desejam comprar empresas listadas em Bolsa de Valores objetivando um horizonte maior e a tomada de decisão é fundamentada através dos estudos dos múltiplos da empresa a ser comprada pelo player de mercado.

Por esses motivos é fundamental que o investidor iniciante busque aprender a investir na Bolsa de Valores antes de iniciar sua jornada no mercado de ações.

By: Roberto Ferreira/Victor Peixoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *