Análise Técnica

Um padrão é algo que se repete ao longo do tempo, que tem uma regra a ser observada, uma lógica comportamental, uma formatação definida. Um padrão de comportamento é uma maneira de agir que sempre se repete diante de situações semelhantes.

Não é diferente no mercado de ações!

Quando o player está diante do seu Home-Broker esquece que atrás dos milhares de números e informações piscando em sua tela é possível identificar padrões comportamentais, assim como no estudo da psicologia.

Lembre-se atrás de todo home-broker existe um humano tomando decisões de compra e venda de ações.

Essa é a base da análise técnica e o segredo do sucesso no mercado de ações, identificar padrões comportamentais que se repetem ao longo do tempo.

Gênios como Monehisa Homma (em meados de 1700 fez fortuna no mercado de arroz japonês, identificando através da análise técnica padrões comportamentais), Charles Henry Dow (revolucionou a economia mundial através de estudos do comportamento humano no mercado de ações), Ralph Nelson Elliot (criador das ondas de elliot, que determinam inícios e términos de ciclos de mercado através do comportamento humano) se utilizaram da análise técnica para identificar padrões comportamentais através da análise técnica.

Roberto Ferreira/Victor Peixoto – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *