Análise Técnica e Padrões de Candle: Harami

Harami

O padrão Harami é mais um dos assuntos discutidos dentro da análise técnica e gráfica, em nosso Curso Introdução a Análise Técnica, discutimos de forma aprofundada esse padrão comportamental, porém daremos algumas informações relevantes a respeito do mesmo nesse post.

O padrão Harami tem como principal característica indicar possíveis reversões de tendência tanto para alta quanto para baixa ou realizações (realização de lucros dos investidores quando o ativo está em tendência de alta) e repiques (realização de lucros dos investidores quando o ativo está em tendência de baixa).

Para que um Harami seja de reversão de tendência de alta para baixa, ele deve estar posicionado em um topo sendo que o primeiro candle (Candle Mãe) precisa ser de alta e o segundo candle (Candle Bebê) tem que ser de baixa. Quanto maior o volume presente, maior envolvimento do Candle Mãe pelo Candle Bebê, mais intenso será o padrão. Através da intensidade do padrão conseguimos discernir se será uma reversão de tendência ou uma realização.

Para que um Harami seja de reversão de tendência de baixa para alta, ele deve estar posicionado em um topo sendo que o primeiro candle (Candle Mãe) precisa ser de baixa e o segundo candle (Candle Bebê) tem que ser de alta. Quanto maior o volume presente, maior envolvimento do Candle Mãe pelo Candle Bebê, mais intenso será o padrão. Através da intensidade do padrão conseguimos discernir se será uma reversão de tendência ou uma realização.

Alguns detalhes importantes a respeito do padrão Harami foram abordados nesse post, mas isso só é uma mostra do que apresentamos no Curso Introdução à Análise Técnica. Além da teoria, mostramos exemplos práticos fazendo com que o aluno saia entendendo todo conteúdo de análise técnica.

Victor Peixoto/Roberto Ferreira – R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *