Análise de Ações

Analisar de ações consiste em precificar uma empresa listada em bolsa de valores, ou seja, uma empresa que possui capital aberto.

Está análise pode ser feita de duas formas e com diferentes objetivos.

Se o player deseja formatar uma carteira buy and hold, ou seja, fazer uma carteira com longo horizonte de investimentos ele terá que fazer uma análise de múltiplos, ou seja, analisar os balanços desta empresa, onde as empresas disponibilizam estas informações no site Relação com Investidores da própria empresa. À está análise de múltiplos dar-se o nome de análise fundamentalista.

No entanto se o player, ou investidor, deseja fazer a carteira girar, ou seja, tradear a carteira, fazendo operações day trade ou swing trade, precisa ter conhecimento da precificação de valores mobiliários (ações) através de gráficos, indicadores e osciladores técnicos. Está análise tem como objetivo estudar padrões comportamentais passados com objetivo de projetar esses comportamentos no futuro, seta forma, arbitrando oportunidades de curtíssimo prazo, e aproveitando da volatilidade dos ativos.

Os analistas fundamentalistas tentem a não dar credibilidade à análise técnica, mas é como digo…

Não acredito em bruxas, mas que elas existem…existem.

O cenário ideal é que as análises técnica e fundamentalista se complementem, pois as duas possuem uma zona de intersecção, ou seja, em algum momento se convergem.

R&F Partners Investment Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *